Quem alimenta-se bem necessita de suplementos?

É de conhecimento geral que a deficiência de vitamina C causa escorbuto; de niacina pelagra; de tiamina beribéri.
Nenhum integrante da área da saúde desconhece que a deficiência de iodo leva a doença da tireoide. Que a deficiência de cálcio leva a osteoporose e hipertenção arterial. Se tivermos deficiência de ferro, ácido fólico, vitamina B12, desenvolveremos anemia.
As deficiências nutricionais citadas desenvolveram doenças físicas e mentais que só poderão ser curadas com a suplementação das "moléculas corretas" (ORTOMOLECULAR).

Em nossa clínica privada, que trata pacientes "BEM ALIMENTADOS", 72% dos pacientes apresentavam vitamina D abaixo do nível mínimo.
Isto significa que mesmo pessoas "bem alimentadas, estão sob risco de desenvolverem diabetes, hipertenção, osteoporose, doenças autoimunes, câncer, depressão, etc. causdas pela deficiência desta vitamina.

Em um congresso médico de Universidade de Toronto, Canadá, em 2009, concluiu-se que se nós mantivéssemos a vitamina D em níveis adequados economizaríamos de 25 a 50% de tudo o que gastamos com doenças.

Em janeiro de 2012 a revista científica Artherosclerosis publicou estudo realizado com quase 60 mil participants acompanhado durante 15 anos. Aqueles que tinham os níveis de magnésio mais altos, tinham 50% menor risco de apresentarem derrames cerebrais.